Planejamento estratégico, conceitualmente, significa o ato de pensar sistemicamente a elaboração de planos de gestão de uma maneira estratégica com a finalidade de impulsionar o desempenho de uma organização. Trata-se de um conjunto de práticas que utilizam processos metodológicos para, dentro de um contexto preestabelecido, definir metas e ações para subsidiar a tomada de decisões gerenciais e a mobilização de recursos , visando à consecução de seus objetivos (macrodesafios).
O Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo consiste na consolidação sintética das prioridades e iniciativas para o sexênio 2015-2020. A elaboração desse plano de gestão teve início em 2013, como uma das conclusões do “VII Encontro Nacional do Poder Judiciário” promovido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ em Belém/PA. Naquela oportunidade, os presidentes dos 92 tribunais do Brasil aprovaram os macrodesafios da Estratégia do Judiciário 2015-2020.
A partir de então, foram definidas a Missão e Visão de Futuro do Tribunal de Justiça Militar para o sexênio 2015-2020, bem como houve a declaração de seus valores para com a sociedade, em caráter permanente.
Realizar a justiça no âmbito de nossa competência.
Consolidar-se perante a Sociedade como uma justiça célere e efetiva na prestação jurisdicional
Objetivos Estratégicos do TJMSP
Anexos