Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação

  • Home
  • Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação

A governança de TIC é a responsável por garantir que os processos de Tecnologia da Informação estejam alinhados com a execução da estratégia institucional do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo – TJMSP, por meio da instituição de políticas e normas focadas na máxima efetividade dos recursos tecnológicos.

A governança de TIC tem como função precípua estabelecer univocamente o processo de tomada de decisões e as diretrizes para o gerenciamento dos recursos.

A Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI, é a unidade permanente vinculada à Secretaria do TJMSP e supervisionada pelo Comitê de Governança de TIC instituída pela Portaria 199/2016-AssPres, de 30 de junho de 2016, alterado pela portaria 302/2020-AssPress, de 23 de janeiro de 2020.

Missão: Melhorar a infraestrutura e a governança de TIC para que o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo cumpra sua função institucional.

Visão de Futuro: Ser reconhecido como um referencial em governança, gestão e infraestrutura da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Atributos de Valor: Princípios e costumes que direcionam os processos e o comportamento dos colaboradores da DTI do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, a saber: Acessibilidade e Usabilidade; Celeridade; Inovação; Responsabilidade socioambiental e Transparência.
Ademais, a Governança de TIC é norteada pelos seis princípios basilares da ISO/IEC 38500: Responsabilidade, Estratégia, Aquisição, Desempenho, Conformidade e Comportamento humano.

Governança

Planos Anuais

2020
Anos anteriores