Apresentação
A governança de TIC é a responsável por garantir que os processos de Tecnologia da Informação estejam alinhados com a execução da estratégia institucional do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo – TJMSP, por meio da instituição de políticas e normas focadas na máxima efetividade dos recursos tecnológicos. Esses esforços tem como função precípua estabelecer univocamente o processo de tomada de decisões e as diretrizes para o gerenciamento dos recursos.
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) é a unidade permanente vinculada à Secretaria do TJMSP e supervisionada pelo Comitê de Governança de TIC instituída pela Portaria 199/2016-AssPres, de 30 de junho de 2016, alterado pela portaria 302/2020-AssPress, de 23 de janeiro de 2020.
Missão, Visão e Atributos
Missão: Melhorar a infraestrutura e a governança de TIC para que o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo cumpra sua função institucional.
Visão de Futuro: Ser reconhecido como um referencial em governança, gestão e infraestrutura da Tecnologia da Informação e Comunicação.
Atributos de Valor: Princípios e costumes que direcionam os processos e o comportamento dos colaboradores da DTI do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, a saber: Acessibilidade e Usabilidade; Celeridade; Inovação; Responsabilidade socioambiental e Transparência.
Ademais, a Governança de TIC é norteada pelos seis princípios basilares da ISO/IEC 38500: Responsabilidade, Estratégia, Aquisição, Desempenho, Conformidade e Comportamento humano.
Painel de Informações
Processos de Gerenciamento
- Gerenciamento de Acessos e Recursos de TIC
- Gerenciamento de Aquisições e Contratações de TIC
- Gerenciamento de Ativos da Informação de TIC
- Gerenciamento de Backups e Restore
- Gerenciamento de Capacitação de TIC
- Gerenciamento de Continuidade de Serviços de TIC
- Gerenciamento de Incidentes de TIC
- Gerenciamento de Metodologia de Desenvolvimento e Sustentação de Software
- Gerenciamento de Mudanças de TIC
- Gerenciamento de Normas de Segurança de TIC
- Gerenciamento de Projetos de TIC
- Planejamento Estratégico, Tático e Orçamentário de TIC
- Processo de Acordo de Níveis de Serviços de TIC
- Processo de Gerenciamento de Problemas de TIC