sexta-feira, 21 de março de 2025
Os desembargadores militares Clovis Santinon e Orlando Eduardo Geraldi, ouvidor do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) participaram do 12º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), realizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O evento, que teve início na noite de quarta-feira (19), prosseguiu até sexta-feira, (21). A abertura do evento contou com representantes de Tribunais de Justiça de todo o país, além de cortes Eleitorais e Militares, membros dos Poderes Executivo e Legislativo e de diversas associações.
O Cojud tem como objetivo fomentar boas práticas e promover a uniformidade de procedimentos e entendimentos, visando a uma gestão mais eficiente, colaborativa, transparente, ética e responsável. Durante a cerimônia de abertura, o ouvidor geral do TJPE, desembargador Waldemir Tavares, destacou a importância do encontro para compartilhar experiências e inovações implementadas nas ouvidorias judiciais. “Acabamos de criar a Ouvidoria da Mulher, um avanço institucional da causa feminista; criamos também o chatbot da Ouvidoria pelo WhatsApp de maneira pioneira a buscar essa aproximação com a sociedade; e o próprio fortalecimento do órgão como integrante da alta administração”, afirmou.
A participação dos desembargadores militares Orlando Eduardo Geraldi e Clovis Santinon reforça o compromisso da Justiça Militar de São Paulo com a transparência e a melhoria na prestação de serviços à sociedade, destacando a importância das ouvidorias como instrumentos fundamentais para a cidadania e o aperfeiçoamento institucional.
Cojud – Fundado em 2015, o Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais é uma sociedade civil, sem fins lucrativos que agrega magistrados dos Tribunais de Justiça estaduais, dos Tribunais Regionais Federais e dos Tribunais Militares, que estejam no cargo de ouvidor, com intuito de incentivar a integração das Ouvidorias Judiciais de todo o país.
Por Imprensa TJMSP com informações do TJPE