Você está em: 

TJMSP  participa de solenidade de posse do novo presidente do CCOGE

Postada em |

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

O desembargador militar Silvio Hiroshi Oyama, Corregedor-Geral da  Justiça Militar Estadual, marcou presença na solenidade de posse do desembargador Gilberto Barbosa como presidente do Colégio Permanente de Corregedores e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira (20), na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.

Na ocasião, também foi empossada a nova Comissão Executiva do CCOGE para o ano de 2025. O grupo será responsável por conduzir os trabalhos da entidade ao longo deste ano.

Criado em 1994 por iniciativa do desembargador Décio Erpen, do Rio Grande do Sul, e fundado no Rio de Janeiro, o CCOGE tem desempenhado um papel fundamental no aprimoramento e na melhoria da prestação de serviços judiciais e extrajudiciais no âmbito do primeiro grau de jurisdição nos estados e no Distrito Federal.

A entidade tem como objetivo estabelecer diretrizes, padronizar métodos e critérios administrativos, respeitando a autonomia e as particularidades regionais. Além disso, busca incentivar o intercâmbio de boas práticas entre as corregedorias-gerais, promover a celeridade processual e aproximar a Justiça da população.

Outros propósitos incluem o estudo e aprofundamento de temas relacionados à atividade correicional, o debate de desafios e proposição de soluções à Corregedoria Nacional de Justiça, bem como a defesa da autonomia administrativa e financeira das corregedorias gerais.

Com foro em Brasília, o CCOGE tem sua sede administrativa localizada na capital do estado onde o presidente da entidade exerce sua magistratura.

Por Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

TJMSP  participa de solenidade de posse do novo presidente do CCOGE

Postada em |
Posse Diretoria da OAB-SP na Sala São Paulo

TJMSP prestigia posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo

Postada em |
Em fundo de papel envelhecido e amarelado, há uma textura de tecido amarelado cortada e o texto em preto: 88 anos de TJMSP (em negrito) e, abaixo, em letra cursiva, Conheça a Justiça Militar!

Avanços e tradição: marcos que moldaram a Justiça Militar Paulista no século XXI

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Noticias