quarta-feira, 25 de setembro de 2024
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Enio Luiz Rossetto participou da inauguração do retrato do desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, atual presidente do Tribunal de Justiça, na galeria dos Corregedores-Gerais do Tribunal de Justiça, em solenidade realizada, na tarde do dia 24/09, no Palácio da Justiça.
O desembargador é o 57º magistrado a integrar a Galeria, inaugurada pelo desembargador Antonio Baptista de Campos Pereira, que ocupou o cargo no biênio 1927/1928, e composta por alguns dos mais notáveis nomes da Magistratura paulista.
Em sua fala, Fernando Torres Garcia lembrou da honra em assumir a Corregedoria Geral da Justiça após quatro décadas de Magistratura, período em que visitou 224 unidades judiciais e 34 extrajudiciais, percorrendo 49 comarcas do estado.
O homenageado contou, ainda, sobre os inúmeros projetos conduzidos pela CGJ em sua gestão, incluindo a criação de novas unidades, reestruturação do Grupo Técnico de Apoio Judicial (GTJUD), ampliação dos Núcleos de Apoio Regionais de Julgamento (NARJs), projetos ligados à Infância e Juventude e ao combate à violência doméstica, entre outras iniciativas. “As atividades são muitas e a responsabilidade a elas atrelada é grande. Mas nada se compara à minha realização pessoal e profissional por ter tido a oportunidade de me aproximar ainda mais dos colegas”, disse.
O magistrado, que esteve à frente da Corregedoria-Geral de Justiça no biênio 2022/2023, recebeu homenagens de muitos desembargadores, juízes, representantes de instituições, amigos e familiares, incluindo os desembargadores militares do TJMSP, Ricardo Juhás Sanches e Clovis Santinon.
Por: Imprensa TJMSP