terça-feira, 27 de agosto de 2024
Entre novembro de 1989 e março de 1990, Rute Regina da Rocha Rebelo viu sua vida se transformar, ganhando contornos que se estabeleceriam até os dias de hoje: nesse intervalo ela se casou e foi nomeada para Escrevente Técnico Judiciário no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP). Mas a sua vinda para esta Corte não aconteceu na primeira vez que a chamaram. Como estava vivendo uma fase de muitas adaptações, aceitou a convocação somente na 3ª vez em que foi contatada, sem imaginar que trilharia uma longa carreira na Justiça Militar Estadual.
Tomou posse no setor de Folha de Pagamento, onde se tornou Chefe em 1993, posição em que atuou por 11 anos. Após 15 anos do Departamento Pessoal, em 2004 mudou para o Cartório das Execuções Criminais (CECRIM), onde trabalhou até 2012. Passou ainda pela Assessoria de Comunicação e Desenvolvimento Institucional e retornou ao CECRIM. Finalmente, foi convidada a integrar a Diretoria Judiciária, onde atualmente ocupa o cargo de Supervisora de Serviço.
Mãe de três filhos, Rute conta que o maior desafio de sua trajetória foi conciliar a maternidade com o trabalho e os estudos. “Apesar das dificuldades, nunca deixei de ir atrás dos meus objetivos, o que permitiu que eu concluísse duas graduações e uma pós. Sempre procurei fazer o meu melhor na vida pessoal e profissional”.
Quando questionada sobre a parte mais gratificante de seu trabalho, Rute relata que se sente honrada por estar à frente de uma supervisão em uma Diretoria de tanta relevância, mas também fica muito feliz ao ser prestigiada pelas ações feitas ao longo da sua trajetória. “Até hoje encontro com servidores que lembram de alguma contribuição feita no passado, seja à frente da Folha de pagamento ou pelos grandes eventos em que contribuí com a organização”, conta. Foi o caso da cerimônia de 75 anos do TJMSP, que demandou muito tempo e trabalho para alcançar um nível de excelência.
A história de Rute é um exemplo inspirador de dedicação e equilíbrio da vida pessoal e profissional. Ao longo de 34 anos, ela tem mostrado que é possível sempre deixar uma marca positiva por onde passa.
Quer conhecer outras Trajetórias de Valor do TJMSP? Acompanhe aqui ou no perfil do TJMSP no Instagram – @tjmspoficial!
Por: Imprensa TJMSP