sexta-feira, 19 de julho de 2024
Ricardo Kanashiro ingressou no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) em 2012, após ser aprovado na prova prática do concurso para atuar com Tecnologia da Informação – área na qual permanece até hoje. Embora já trabalhasse como contratado na prefeitura de sua cidade, Suzano (SP), não tinha estabilidade no cargo, por isso decidiu prestar concursos públicos. À época, foi selecionado para uma das quatro vagas abertas da DTI.
Ele conta que o primeiro desafio foi a distância percorrida até o Tribunal, pois estava acostumado a trabalhar mais perto de sua residência. “Foi uma grande mudança, principalmente para quem podia voltar para casa para almoçar. Mas, como venho de trem, uso esse tempo para estudar, me atualizar e, claro, colocar o entretenimento em dia”, relata o servidor.
Em sua visão, a parte mais gratificante das funções exercidas é poder colaborar com a otimização do trabalho de todos no TJMSP, desde estagiários até magistrados, proporcionando um suporte eficiente e rápido. Ricardo tem graduação em Desenvolvimento de Sistemas e pôde criar alguns programas que são utilizados nesta Corte, como o controle de estoque e patrimônio, monitoramento de servidores e agenda presidencial.
Uma das demandas em que contribuiu se tornou, inclusive, importante fonte de inspiração. Após desenvolver o sistema de agendamento das sessões de quick massage, teve contato direto com os benefícios da prática e decidiu se aprofundar com cursos especializados. Habilitado, começou a atender no Parque Municipal de Suzano. A pandemia suspendeu essas atividades, mas ele aproveitou para expandir seus conhecimentos em diferentes técnicas, incluindo a Sei tai & New Seitai, que utiliza martelos em movimentos de massoterapia.
Ricardo garante sentir-se gratificado em ajudar as pessoas, seja no TJMSP ou como massoterapeuta, atividade que continua exercendo nos finais de semana, proporcionando alívio e relaxamento a quem precisa.
Quer conhecer outras Trajetórias de Valor do TJMSP? Acompanhe aqui ou no perfil do TJMSP no Instagram – @tjmspoficial!
Por: Imprensa TJMSP