terça-feira, 18 de junho de 2024
Em solenidade realizada na última sexta-feira (14/6), o desembargador militar Enio Luiz Rossetto, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), assumiu uma cadeira na Academia Paulista de Magistrados (APM), recebendo como honrarias o Colar e o título de Acadêmico. O reconhecimento foi entregue em mãos pelo Presidente da APM, Heraldo de Oliveira Silva, e pelo Vice-presidente, Ademir de Carvalho Benedito. Conduzida na Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), a cerimônia contou com a presença de diversos(as) acadêmicos(as), magistrados(as), advogados(as) e personalidades do meio jurídico.
Concedido pela trajetória profissional e a busca incessante por justiça do des. mil. Enio Luiz Rossetto, o título simboliza a excelência na prática jurídica e o comprometimento com o desenvolvimento cultural e intelectual da magistratura paulista. O presidente do TJMSP ressaltou a honra pela oportunidade de contribuir com o valioso corpo acadêmico da APM.
Academia Paulista de Magistrados
Fundada com o propósito de congregar magistrados para incentivar o aprimoramento profissional, a APM dedica-se a uma ampla gama de atividades que incluem a promoção da alta cultura jurídica, a realização de seminários, conferências e cursos, bem como a publicação de artigos e monografias de relevância jurídica. Além disso, a Academia busca fomentar o intercâmbio cultural e o convívio social entre seus membros, contribuindo para a construção de uma magistratura mais integrada e preparada para os desafios contemporâneos.
Por: Imprensa TJMSP