Você está em: 

Corregedor-Geral da JME realiza Inspeção no Cartório Criminal do TJMSP

Postada em |

segunda-feira, 17 de junho de 2024

O Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama, Corregedor-Geral da Justiça Militar do Estado de São Paulo, conduziu na manhã de hoje (17/6) a abertura da Inspeção Ordinária Geral no Cartório Criminal do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP). Esta atividade faz parte do cronograma estabelecido pelo Edital de Inspeção Ordinária Geral Nº 01/2024-CGer, abrangendo diversas unidades judiciais desde março deste ano.

A inspeção desta segunda-feira, 17 de junho, centrou-se no Cartório Criminal. Este trabalho de fiscalização e avaliação visa garantir a conformidade dos serviços judiciários, a efetividade e celeridade no atendimento das demandas forenses, de acordo com as normas estabelecidas.

O processo inclui uma análise detalhada das práticas procedimentais, da gestão cartorária e dos serviços prestados, bem como a observação de possíveis irregularidades ou deficiências nas operações do Cartório. Concluída a inspeção, em até 30 dias será elaborado um Relatório de Inspeção que descreverá qualquer irregularidade ou deficiência identificada. Após o envio do Relatório ao Juiz Corregedor Permanente, este terá 30 dias para responder à Corregedoria-Geral, apresentando ações de regularização das pendências apontadas e possíveis impugnações.

Para mais informações, entre em contato com a Corregedoria-Geral da Justiça Militar do Estado de São Paulo pelo e-mail corregedoriageral@tjmsp.jus.br.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Em fundo azul escuro, notebook, imagem do ranking. Ao lado, texto: TJMSP alcança liderança no ranking do CNJ com implantação de nova funcionalidade no Portal de Serviços do Poder Judiciário

TJMSP alcança liderança no ranking do CNJ com implantação de nova funcionalidade no Portal de Serviços do Poder Judiciário

Postada em |
Categoria: Inovação
A imagem apresenta uma composição simbólica do sistema judiciário brasileiro. Em primeiro plano, vê-se a estátua da deusa da Justiça (Themis), em tom bronzeado, com os olhos vendados, segurando uma balança na mão direita e uma espada na mão esquerda. A escultura repousa sobre uma base de pedra. Ao lado da estátua, há um martelo de juiz (malhete) e sua base de madeira, posicionados sobre uma superfície escura de madeira. Ao fundo, em destaque e desfocada, está a bandeira do Brasil, com as cores verde, amarela, azul e branca, tremulando suavemente. A composição transmite os valores de justiça, imparcialidade e soberania nacional.

TJMSP recebe 42º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional

Presidente do TJMSP Enio Luiz Rossetto recebendo condecoração do ex-presidente do TJMSP Coroenl antônio Augusto Neves.

Presidente do TJMSP é condecorado com a Medalha Capitão PM Alberto Mendes Júnior

Postada em |

Noticias