segunda-feira, 25 de abril de 2022
Não obstante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes ocorridos nas duas últimas semanas, juízes do TJMSP, além de seus compromissos internos da Corte, cumpriram agendas institucionais.
No dia 11/4, o Diretor da Escola Judiciária Militar (EJM), juiz Silvio Hiroshi Oyama, recebeu no Tribunal o ministro José Barroso Filho, do Superior Tribunal Militar (STM), para trataram de assuntos importantes para a EJM e para a Justiça Militar Estadual.
No mesmo dia, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), conselheiro Dimas Ramalho, visitou o TJMSP, onde foi recebido pelo presidente, juiz Orlando Eduardo Geraldi.
Já no dia 13/4, o presidente da Corte castrense recebeu membros da Comissão de Direito Militar da OAB-SP para uma visita de cortesia.
Na semana seguinte, no dia 18/4, o presidente do TJMSP recebeu a visita de Alessandro Poli Veronezi, diretor da Universidade Santo Amaro (Unisa), e de Roberto de Almeida Duarte, gerente de serviço e saúde do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar- SP).
Nos dias 18 e 19/4, o juiz Silvio Hiroshi Oyama, que atualmente também preside a Comissão de Gestão Documental e de Memória do TJMSP, esteve, acompanhado de servidores, no 1º Encontro de Tribunais Estaduais de Justiça Militar sobre Gestão Documental, realizado em Belo Horizonte/MG e organizado pelo Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). No evento foram discutidos, entre outros temas, a unificação do Plano de Classificação e a tabela de temporalidade para destinação do acervo dos Tribunais Militares estaduais.
Também no dia 19/4, o vice-presidente do TJMSP, juiz Paulo Adib Casseb, representou a Corte na solenidade comemorativa Dia do Exército no Comando Militar do Sudeste.
Por: Imprensa TJMSP