O ministro Luís Carlos Gomes Mattos tomou posse, na tarde desta quarta-feira, 17/03, como novo presidente do Superior Tribunal Militar (STM) para o biênio 2021-2023. O novo vice-presidente da corte é o ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz.
A solenidade aconteceu por videoconferência e reuniu autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, Defensoria e Advocacia.
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Clovis Santinon, e o vice-presidente da corte paulista e presidente da Associação Internacional das Justiças Militares, Paulo Adib Casseb participaram da cerimônia.
Entre as autoridades, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão; o 1º vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo; Procurador-geral da Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte; desembargador Getúlio Correa, que representou o TJSC; o presidente do TJMMG, Fernando José Armando Ribeiro; o presidente do TJMRS, Fábio Duarte Fernandes e outros.
Novo Presidente do STM
Gomes Mattos é general de Exército e ocupa uma das quatro cadeiras destinadas à Força Terrestre no STM desde 2011. Já o ministro Péricles, ocupa desde 2016 a vaga destinada ao Ministério Público Militar.