O juiz Silvio Hiroshi Oyama, do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, participou nesta quarta-feira, 10/03, da última sessão de julgamento do TJMRS com a participação do desembargador militar Antonio Carlos Maciel Rodrigues.
Com 75 anos de idade, se aposentou após 27 anos de atuação na Justiça Militar gaúcha.
A solenidade foi realizada por videoconferência e reuniu autoridades do Judiciário, Ministério Público, Advocacia e associações.
O presidente do Tribunal, desembargador Fábio Duarte Fernandes agradeceu toda a dedicação do desembargador Maciel e elogiou a atuação do magistrado. “Receba em meu nome, dos magistrados, dos servidores, terceirizados e estagiários, o nosso fraterno abraço e reconhecimento de sempre”, finalizou o presidente.
O juiz Silvio Hiroshi Oyama fez uma saudação ao coronel Maciel e lembrou da dedicação do magistrado e a entrega à Brigada Militar e à Justiça Militar. “Hoje nós temos a satisfação de estar aqui, sabemos que para o coronel Maciel é uma data importante, difícil talvez, e esse momento me faz lembrar uma canção que me veio à mente quando fui assumir como magistrado no Tribunal em São Paulo que reflete essa mudança. – Tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar”, disse o Dr Silvio citando a música do Milton Nascimento para homenagear e desejar boa sorte ao decano do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul.
Emocionado, o desembargador militar Antonio Carlos Maciel Rodrigues agradeceu as presenças. “Não me sinto em condições de fazer um agradecimento como todos merecem, mas agradeço a cada um de vocês e à minha família e amigos, sei que tudo o que tinha que fazer eu fiz, acertei e errei mas sempre com a melhor da intenções”, concluiu.