Você está em: 

Desembargador Militar Clovis Santinon recebe Medalha Coronel Paul Balagny

Postada em |

terça-feira, 11 de março

Em cerimônia de condecoração promovida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, nesta terça-feira, 11, o desembargador militar Clovis Santinon foi agraciado com a Medalha “Coronel Paul Balagny”. A honraria, criada em homenagem ao centenário da Missão Militar Francesa de instrução da então Força Pública do Estado de São Paulo, reconhece personalidades civis e militares que se destacam por relevantes contribuições às ciências, letras, artes e cultura em benefício da corporação.

A solenidade, ocorreu durante o evento de Aniversário da Diretoria de Educação e Cultura da Polícia Militar, que reuniu autoridades civis e militares, além de convidados ilustres. O desembargador Clovis Santinon recebeu a medalha das mãos do Comandante Geral da Polícia Militar, Cássio Araújo de Fretias, em reconhecimento à sua trajetória e aos serviços prestados ao fortalecimento da justiça militar e ao apoio institucional à Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O evento reforçou a relevância da Medalha “Coronel Paul Balagny” como uma das mais prestigiadas honrarias da Polícia Militar, prestando tributo àqueles que contribuem significativamente para o aperfeiçoamento e valorização da corporação. A outorga da medalha ao desembargador Santinon reafirma sua destacada atuação no cenário jurídico e militar, consolidando seu papel como referência na justiça militar brasileira.

Por Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Na imagem, três autoridades participam de um painel no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Ao centro, sentado em um sofá vermelho de dois lugares, está o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. À esquerda, o promotor de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcel Del Biano Cestaro, segura um microfone e fala ao público. À direita, o promotor de Justiça Militar da União, Dr. Cícero Robson Coimbra Neves, ouve atentamente. Ambos estão sentados em poltronas vermelhas. Ao fundo, há bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Poder Judiciário da Justiça Militar. A mesa de centro contém livros, copos e materiais de apoio. O ambiente é formal, com iluminação suave e decoração institucional.

Reforma do Código de Processo Penal Militar é debatida no XVIII Seminário Nacional das Justiças Militares

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Palestra no Seminário Nacional das Justiças Militares discute “Julgamento com Perspectiva de Gênero”

Postada em |
Categoria: Sem categoria

18º Seminário Nacional das Justiças Militares tem abertura marcada por reflexões sobre modernização e valorização da Justiça Militar

Postada em |

Noticias