O presidente do Tribunal de Justiça Militar, desembargador militar Enio Luiz Rossetto, participou, ao lado do governador Tarcísio de Freitas e do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, da formatura de 199 alunos-oficiais da Polícia Militar. A solenidade aconteceu na manhã nesta sexta-feira (13) na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, zona Norte da Capital.
A partir de agora, os alunos-oficiais passam a integrar o efetivo da Polícia Militar em todo o estado de São Paulo, passando inicialmente para aspirantes e depois ao posto de 2º tenente.
Os aspirantes iniciaram o Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública em 2021 e por quatro anos, estudaram matérias de segurança pública, direito, gestão, liderança e psicologia, além de realizarem treinamentos práticos.
Para celebrar a formatura, os alunos-oficiais receberam a espada brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar. A espada no âmbito militar está associada à aplicação de princípios e valores, caracterizando-se como um instrumento de exaltação na carreira militar representando a Justiça e o estado.
Por Imprensa TJMSP