Você está em: 

TJMSP participa do 1º Encontro Anual dos Assessores de Comunicação dos Tribunais de Justiça do Brasil promovido pelo TJSP

Postada em |

terça-feira, 19 de novembro de 2024

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo participou, no dia 14 de novembro, do 1º Encontro Anual dos Assessores de Comunicação dos Tribunais de Justiça do Brasil promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Representando a Assistência de Imprensa e Comunicação (AIC) desta Corte, estiveram as assistentes técnicas de gabinete Camilie Cardoso e Silvana Martinuci, além da estagiária de Jornalismo, Bruna Lopes.

Mesa de abertura do evento

Com o tema “Linguagem Simples”, o evento promoveu o intercâmbio de boas práticas entre os profissionais de comunicação. Na abertura do encontro, o presidente do Judiciário paulista, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia ressaltou a importância da iniciativa. “Quanto mais relacionamento e comunicação houver entre as assessorias, melhor para a Comunicação do Judiciário”, afirmou.

Ao longo do dia aconteceram rodas de conversas entre os assessores de Comunicação de 22 Tribunais estaduais de Justiça para debater os desafios da linguagem simples, avanços da inteligência artificial, campanhas conjuntas, elaboração de manuais e divulgação de boas práticas, entre outros itens. O objetivo é a união de esforços para que os conteúdos produzidos pelos tribunais sejam cada vez mais acessíveis à população.

O evento teve como resultado a Carta de São Paulo, documento que estabelece metas e projetos que serão desenvolvidos em conjunto pelas assessorias dos Tribunais. A nota foi assinada pelos assessores dos seguintes tribunais: TJAC, TJAL, TJAM, TJCE, TJDFT, TJGO, TJMA, TJMT, TJMS, TJMSP, TJMG, TJPA, TJPE, TJPI, TJRJ, TJRS, TJRO, TJRR, TJSC, TJSP, TJSE e TJTO. O próximo encontro será realizado em Minas Gerais.

Por Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Na imagem, três autoridades participam de um painel no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Ao centro, sentado em um sofá vermelho de dois lugares, está o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. À esquerda, o promotor de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcel Del Biano Cestaro, segura um microfone e fala ao público. À direita, o promotor de Justiça Militar da União, Dr. Cícero Robson Coimbra Neves, ouve atentamente. Ambos estão sentados em poltronas vermelhas. Ao fundo, há bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Poder Judiciário da Justiça Militar. A mesa de centro contém livros, copos e materiais de apoio. O ambiente é formal, com iluminação suave e decoração institucional.

Reforma do Código de Processo Penal Militar é debatida no XVIII Seminário Nacional das Justiças Militares

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Palestra no Seminário Nacional das Justiças Militares discute “Julgamento com Perspectiva de Gênero”

Postada em |
Categoria: Sem categoria

18º Seminário Nacional das Justiças Militares tem abertura marcada por reflexões sobre modernização e valorização da Justiça Militar

Postada em |

Noticias