quarta-feira, 13 de novembro de 2024
O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) marcará presença no 18.º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), que ocorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento reunirá presidentes de tribunais, corregedores(as), magistrados(as) e servidores(as) de todo o país para avaliar o progresso e estabelecer novas diretrizes estratégicas para o Judiciário.
A abertura do evento, no dia 2/12, às 18h, contará com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, que também apresentará o painel principal sobre o tema “Tecnologia, Comunicação e Sustentabilidade: caminhos para o futuro do Poder Judiciário”.
Além de discutir o panorama atual, o Encontro promoverá reflexões sobre o uso de novas tecnologias e a ampliação da transparência e sustentabilidade no Judiciário. Na tarde do 1º dia, gestores de tecnologia participarão do evento exclusivo “Arquipélago da Inovação” no Bioparque Pantanal. Este encontro visa aprofundar discussões sobre os avanços e os desafios tecnológicos dos tribunais brasileiros, com o propósito de fortalecer a governança digital no sistema judiciário.
O evento trará conferências com nomes de destaque, como o historiador Leandro Karnal, que conduzirá a conferência magna, e uma apresentação cultural com o cantor e compositor Almir Sater, homenageando o estado de Mato Grosso do Sul.
No dia 3/12, a programação inclui a apresentação das Metas Nacionais de 2024 e a cerimônia do Prêmio CNJ de Qualidade, que reconhece as melhores práticas de governança, produtividade, transparência e inovação entre os tribunais brasileiros. O TJMSP acompanhará as reuniões setoriais que definirão as prioridades para 2025, em linha com os compromissos estabelecidos pela Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.
O encontro também será uma oportunidade para conhecer as novas funcionalidades do Portal Único do Judiciário – Jus.Br e o Sistema Integra, que auxilia no monitoramento das resoluções do CNJ. Ao final do evento, serão anunciadas as Metas Nacionais aprovadas para 2025, concluindo as discussões com a palestra de encerramento do ministro Barroso.
As inscrições para o evento estão abertas até o dia 19 de novembro.
Por: Imprensa TJMSP