segunda-feira, 30 de setembro de 2024
No dia 27 de setembro, o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Enio Luiz Rossetto, foi condecorado com a Ordem de Mérito no Grau Grã-Cruz pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS). A honraria, uma das mais prestigiadas do judiciário estadual sul-mato-grossense, é concedida a indivíduos e entidades que se destacam por serviços relevantes prestados à sociedade e à Justiça e foi entregue pelo presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins.
Criada pela Resolução nº 246, de 5 de maio de 2021, a Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul tem como objetivo reconhecer pessoas que contribuíram de forma notável para o fortalecimento da Justiça no estado. A insígnia da Ordem apresenta o contorno geográfico de Mato Grosso do Sul, com a balança da Justiça ao centro, ladeada por ramos de café e erva-mate, símbolos presentes no brasão do estado. O conjunto é cercado por 20 raios de sol, representando a difusão da Justiça em todas as direções, e o título “Mérito Judiciário – Mato Grosso do Sul”.
A medalha recebida pelo desembargador militar Rossetto no grau Grã-Cruz, a mais alta condecoração da Ordem, é uma honraria de extrema importância, reconhecendo sua trajetória de serviço à Justiça Militar. Para ele, essa distinção é um reflexo do compromisso com a defesa dos princípios constitucionais e do fortalecimento das instituições judiciais no país.
Receber essa condecoração simboliza não apenas o reconhecimento do trabalho individual, mas também a valorização das instituições que trabalham para o equilíbrio da Justiça no Brasil, reafirmando o papel crucial que o Judiciário desempenha na sociedade.
Por: Imprensa TJMSP