quinta-feira, 26 de setembro
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Enio Luiz Rossetto fez a abertura do 1º Congresso de Direito Militar organizado pela Comissão de Direito Militar da OAB São Paulo. O evento foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro no auditório do Tribunal de Justiça Militar.
Em sua fala, o presidente enalteceu a importância do seminário e parabenizou a Comissão de Direito Militar da OAB São Paulo, na figura de seu presidente Dr. Wanderley Alves.
“O direito militar é esquecido nas grades curriculares e faz falta um conhecimento específico na vida dos profissionais, uma vez que é uma justiça especializada”, afirmou o desembargador militar.
O presidente do TJMSP também destacou que a Corte está atenta e aberta à divulgação do conhecimento científico militar. “A presença dos desembargadores militares na abertura do seminário é a prova material de todo o nosso apoio”, completou.
Compuseram a mesa de abertura, além dos advogados Wanderley Alves; Rodrigo Cressoni; Nelson Kobayashi; Raul Marcolino e Giuliano Mazitelli, o Cel PM Flávio Sérgio do Amaral, corregedor da PMSP; Cel Chrizantho Costa Cordeiro, corregedor do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro; Luan Klink, representante da Mike School e o professor do Mackenzie Henrique Garbellini Carnio. Ainda, os desembargadores militares Fernando Pereira, vice-presidente do TJMSP; Paulo Adib Casseb, diretor da Escola Judiciária Militar e Ricardo Juhás Sanchez.
Por: Imprensa TJMSP