quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Nesta segunda-feira (9/9), o Coral do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo realizou um ensaio aberto ao público. Sob a regência do subtenente PM Jeimis Henrique Mota Alvarenga e do cabo PM Samuel Gomes de Paula os participantes expuseram na prática os benefícios que o canto coral pode trazer, tanto para a vida profissional quanto para o desenvolvimento pessoal. Os maestros do Corpo Musical da Polícia Militar ressaltaram que a vivência no coral contribui para melhorar a concentração no trabalho e ajuda os membros a conhecerem melhor suas capacidades vocais e corporais.
Além das orientações técnicas, o maestro explicou como ocorre o processo de integração ao grupo. Cada novo membro passa por uma avaliação vocal, que inclui um diagnóstico e uma classificação para garantir que todos sejam posicionados no naipe que melhor se adequa ao seu timbre. “O importante é harmonizar o grupo e extrair o máximo do potencial de cada um”, explicou.
Além da presença de servidores(as), o ensaio contou ainda com a visita especial do Presidente do TJMSP, o desembargador militar Enio Luiz Rossetto, que fez questão de agradecer pela dedicação de todos os participantes. Ele também relembrou os motivos que o levaram a apoiar a criação do coral corporativo. “Além de trazer alegria às nossas solenidades, a música tem o poder de desenvolver o ser humano em vários aspectos. Esse coral é uma maneira de unir nossa equipe, promovendo bem-estar e crescimento pessoal”.
Quer participar? Se você também deseja integrar o coral do TJMSP, envie um e-mail para drh@tjmsp.jus.br com o assunto Coral TJMSP. Todos(as) são bem-vindos(as) a explorar seus talentos musicais e vivenciar a experiência de fazer parte deste projeto transformador!
Por: Imprensa TJMSP