sexta-feira, 17 de maio de 2024
Na tarde de hoje (17/5), ocorreu o encerramento do Mutirão Pop Rua Jud Sampa + Registre-se, que contou com a participação do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP). A força-tarefa foi realizada na Praça da Sé, no centro de São Paulo, ao longo de toda a semana (13 a 17 de maio), das 9h às 15h. Foram atendidas, diariamente, cerca de 1500 pessoas.
O Pop Jud Sampa é uma iniciativa organizada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região que reúne mais de 70 entidades, incluindo o TJMSP, que está participando pela primeira vez nesta edição. No dia 13/5, o presidente do TJMSP, Enio Luiz Rossetto, participou da solenidade de abertura do evento, e teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações e os diferentes serviços oferecidos. O Tribunal também foi representado pelo juiz de Direito Marcos Fernando Theodoro Pinheiro e o servidor José Mario de Castro Bello, Supervisor de Serviço na Diretoria de Recursos Humanos.
Na quinta-feira (16/5), o TJMSP participou da Reunião Preparatória para o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Com o objetivo de promover um debate coletivo dos eixos estratégicos, o evento foi conduzido pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. Nele foi apresentado o Painel de Dados de Pessoal do Poder Judiciário, que permite o acesso e a manutenção de cadastro com informações sobre as pessoas que atuam na Justiça. Estiveram presentes o desembargador militar Silvio Hiroshi Oyama, Corregedor-Geral da Justiça Militar Estadual, e o desembargador militar Clovis Santinon, gestor das metas do TJMSP.
Nesse mesmo dia, o Tribunal recebeu a visita do Dr. Luiz Nakano, autor do livro “Colecionador de Cimes”. Recebido pelo presidente Enio Luiz Rossetto e os desembargadores militares Fernando Pereira, Orlando Eduardo Geraldi e Ricardo Juhás Sanches, Dr. Nakano participou de diversos cursos na Corte Superior de Tóquio e na Suprema Corte. Além disso, leciona português na Academia Nacional de Polícia e colaborou para as atualizações do Código de Lei Penal, da Lei Processual e da Lei de Imigração do Japão.
Na sexta-feira anterior, dia 9/5, o presidente do TJMSP, Enio Luiz Rossetto, recebeu o Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (23º BPMM), Cel. Daniel, para entrega de convite. Houve também uma reunião com o Diretor de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), Cel. Pereira Lima. Mais tarde, participou do encerramento do IV Enam – Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário.
Em 7/5, Enio Luiz Rossetto participou da solenidade do 90º aniversário do 2° Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo, onde discursou agradecendo pelo importante trabalho do Batalhão “Marechal Mascarenhas de Moraes”.
No dia anterior (6/5), o presidente do TJMSP esteve presente na Cerimônia de Comemoração dos 100 anos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), realizada no Memorial da América Latina.
Em 3/5, Enio Luiz Rossetto participou da solenidade de posse do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), em que foram empossados a desembargadora Maria de Fátima dos Santos Gomes e o desembargador Eurípedes Gomes Faim Filho.
Em 26/4, desembargadores militares do TJMSP participaram de uma visita técnica ao Canal do Porto de Santos, na qual conheceram as instalações e infraestruturas públicas do Projeto do Túnel, que corresponde à ligação seca entre as cidades de Santos e Guarujá, e aos programas relativos à relação Porto-Cidade, como o Parque Valongo. Na ocasião, o Diretor-Presidente Anderson Pomini recebeu Orlando Eduardo Geraldi, Ouvidor do TJMSP; Silvio Hiroshi Oyama, Corregedor-Geral da Justiça Militar Estadual; Paulo Adib Casseb, diretor da Escola Judiciária Militar; e o desembargador militar Ricardo Juhás Sanches.
No dia 25/4, o TJMSP recebeu a visita do Presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Dr. Nelson Lacava Filho, e do Subprocurador Geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza. O encontro teve como objetivo fortalecer os laços entre as instituições e promover o intercâmbio de experiências no campo.
Na segunda-feira anterior, dia 22/4, foi realizada a Cerimônia de Inauguração da nova sede da FGV Direito, que contou com a presença do presidente do TJMSP, Enio Luiz Rossetto.
Por: Imprensa TJMSP