terça-feira, 30 de abril de 2024
Em agosto deste ano, Adriana de Souza Miniguiti completa 33 anos desde que iniciou sua jornada no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo como “Menor Colaboradora Eventual” aos 15 anos de idade, atuando no cartório da 1ª Auditoria Militar Estadual. Toda a sua carreira foi construída no TJMSP, exercendo funções em diversas unidades, o que a faz sentir como se tivesse passado por “vários Tribunais” ao longo desse período. Afinal, cada local de trabalho tem suas particularidades, cada cargo tem os seus desafios próprios, e cada gestor atua em nossa vida como um diferente mentor.
Três anos após ingressar, ao completar 18 anos, Adriana assumiu a posição de Auxiliar Judiciário, na qual permaneceu até 2008, quando recebeu o convite para integrar o Gabinete da Presidência. Ela foi promovida em 2010 ao cargo de Oficial de Gabinete, função que continua ocupando até hoje – onde soma 16 anos de experiência, colaborando com 8 gestões presidenciais.
Adriana considera o seu trabalho extremamente dinâmico, pois é responsável por gerenciar a agenda do presidente, organizar viagens nacionais e internacionais, além de coordenar eventos de posse e cerimônias de condecoração. Sob a gestão da Assessoria da Presidência, ela atua como uma ponte entre a alta administração e diversos setores do Tribunal.
Outro desafio que Adriana tem abraçado nos últimos anos é a participação no Comitê de Representação Institucional Feminina, que promove estudos e iniciativas com enfoque no diagnóstico e fortalecimento da presença de mulheres nos diversos espaços do TJMSP. “Toda instituição só tem a ganhar com a diversidade de gênero. Todos somos singulares, à nossa forma, então quando se oferecem oportunidade para todas e todos, as particularidades de cada um favorecem a criatividade, as novas ideias e a inovação no ambiente. Os ganhos vão além do impacto social”.