quarta-feira, 27 de março de 2024
Adriana Maria Di Martino Alencar estava em busca de seu primeiro emprego quando decidiu se dedicar ao máximo nos estudos para prestar concursos. Foi no ano de 1997 que, aos 21 anos, muito jovem e cheia de sonhos, ela ingressou no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, superando todas as inseguranças e medos.
Mesmo sem experiência pregressa, assumiu sua função de escrevente com muita coragem, e assim teve a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que tornaram sua jornada mais especial, agregando valores tanto profissionais quanto pessoais.
“O funcionalismo público é uma denominação dada aos servidores que integram a Administração Pública, seja direta ou indiretamente. Tenho muito orgulho de fazer parte deste grupo que trabalha tanto pelo bem dos cidadãos”, conta Adriana.
Após 27 anos, a profissional nota o avanço da representação feminina neste espaço que antes era predominantemente masculino. Em sua percepção, hoje as mulheres ocupam posições de destaque, têm o livre-arbítrio de opinar e se fazerem ouvidas, o que permitiu que elas ganhem muito mais espaço e voz.
Atualmente, Adriana ocupa o cargo de Chefe da Seção de Acórdãos – essa é a sua segunda experiência como gestora. Com muita gratidão por sua jornada, Adriana enaltece os(as) líderes que a apoiaram nessa trajetória por confiarem em seu potencial. “Sempre busco fazer o meu melhor e ter um ótimo relacionamento com meus colegas, pois passamos a maior parte de nossas vidas aqui no Tribunal”.
Quer conhecer a Trajetória de Valor de outras mulheres que compõem o TJMSP?! Ao longo do Mês Internacional da Mulher, foram divulgadas as da Leila, Thais e Marilucia, produzidas pela Assistência de Imprensa e Comunicação com o apoio da Comissão de Participação Institucional Feminina 😉
Por: Imprensa TJMSP