sexta-feira, 15 de março de 2024
Thais Cristiane Wahasugui ingressou no TJMSP em 2013, num momento crucial de sua vida acadêmica, quando estava prestes a defender sua tese de Doutorado em Ciências. Depois de se graduar, ela se dedicou aos estudos para prestar concursos, pois tinha como objetivo se tornar servidora pública. “Poucos momentos foram tão especiais quanto aquele em que abri o e-mail me convidando pra tomar posse do cargo”.
Thais lembra que foi recebida com carinho por todos. No cargo de Escrevente Técnica Judiciária, começou atuando com a gestão de qualidade dos registros do cartório e cuidou do treinamento da equipe. Logo assumiu novas responsabilidades, chegando à posição de Chefe de Seção Judiciário da Seção Processual do Cartório Cível, na qual está hoje. Ela também faz parte da Comissão responsável pela supervisão dos dados estatísticos do Processo Judicial Eletrônico (PJe) – DATAJUD referentes ao cartório em que trabalha, e faz o possível sempre que pode contribuir com outras áreas. Nessas atividades, Thais já atuou como integrante do Grupo de Cerimonial, responsável por organizar eventos e cerimônias solenes, e contribuiu com a avaliação dos candidatos portadores de deficiência no último concurso realizado pelo tribunal.
Thais valoriza muito a diversidade de gênero na equipe, reconhecendo que homens e mulheres possuem potencialidades e habilidades únicas, fruto de suas experiências de vida, culturas e conhecimentos. “Acredito que nós como mulheres temos uma empatia ainda mais apurada, que nos capacita a buscar soluções para as questões profissionais com escuta ativa, ouvindo o que as pessoas têm a dizer, como pensam a respeito dos acontecimentos no ambiente de trabalho, como se sentem e o que procuram realizando suas atividades, a fim de que seus anseios individuais profissionais também sejam atendidos. Essas visões e aptidões complementares contribuem ainda mais com o cumprimento da missão deste tribunal”.
Quer conhecer a Trajetória de Valor de outras mulheres que compõem o TJMSP?! Na última semana foi publicada a história de Leila, e ao longo desse mês você poderá acompanhar as entrevistas feitas pela Assistência de Imprensa e Comunicação com o apoio da Comissão de Participação Institucional Feminina 😉
Por: Imprensa TJMSP