Você está em: 

TJMSP celebra Dia Nacional da Adoção e adere à campanha de conscientização

Postada em |

segunda-feira, 22 de maio de 2023

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TMJSP) aderiu à campanha #AdotarÉAmor para sensibilizar sobre a importância da adoção. A Campanha, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), é realizada desde 2017.

Para incentivar a participação de cidadãos e instituições, o CNJ disponibilizou na página da campanha #AdotarÉAmor diversos conteúdos que podem ser compartilhados nas redes sociais – material para Twitter, Instagram, Facebook e Stories.

Além disso, um twittaço deve acontecer a partir das 15h da próxima quinta-feira, 25, Dia Nacional da Adoção. O objetivo é engajar todos os tribunais brasileiros, além de organizações da sociedade civil, personalidades e cidadãos comuns e divulgar informações corretas sobre o processo de adoção e a entrega legal, entre outros temas.

O TJMSP também iluminou a sua fachada de roxo, cor alusiva à campanha, para chamar a atenção para a causa.

VOCÊ SABIA?

O SNA mantém dados atualizados de crianças e adolescentes em condições de serem adotados e pessoas habilitadas para adotar. Ele conta, atualmente, com 4.368 crianças aptas para a adoção e 15.701 já foram adotadas desde a criação do sistema, em 2019. O SNA nasceu da união do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA).

Notícias relacionadas:

Na imagem, três autoridades participam de um painel no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Ao centro, sentado em um sofá vermelho de dois lugares, está o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. À esquerda, o promotor de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcel Del Biano Cestaro, segura um microfone e fala ao público. À direita, o promotor de Justiça Militar da União, Dr. Cícero Robson Coimbra Neves, ouve atentamente. Ambos estão sentados em poltronas vermelhas. Ao fundo, há bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Poder Judiciário da Justiça Militar. A mesa de centro contém livros, copos e materiais de apoio. O ambiente é formal, com iluminação suave e decoração institucional.

Reforma do Código de Processo Penal Militar é debatida no XVIII Seminário Nacional das Justiças Militares

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Palestra no Seminário Nacional das Justiças Militares discute “Julgamento com Perspectiva de Gênero”

Postada em |
Categoria: Sem categoria

18º Seminário Nacional das Justiças Militares tem abertura marcada por reflexões sobre modernização e valorização da Justiça Militar

Postada em |

Noticias