quinta-feira, 18 de maio de 2023
O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) alcançou Índice de Satisfação do Cidadão (ISC) superior ao estipulado no Plano Estratégico como meta para 2023. A Pesquisa de Satisfação realizada com colaboradores e usuários do órgão entre os dias 17 e 28 de abril apontou um ISC de 89,84%, superior aos 88,5% estipulados para o período e próximo ao previsto para ser atingido até 2026, de 90%. O percentual considera a soma das respostas “ótimo” ou “bom”.
Ao todo, 127 pessoas responderam à pesquisa, número superior aos 70 observados na mesma ação no ano passado, num incremento de 81,4%. Deste total, 47,2% são colaboradores do TJMSP e 48,8% advogados. Os demais são cidadãos ou partes em processos.
Foram coletadas opiniões em temas como atendimento, instalações físicas, infraestrutura, acesso virtual e serviços de suporte. O eixo atendimento prestado e o eixo instalações físicas foram os mais bem avaliados, ambos com 92,13% de avaliações ótimas ou boas. Os eixos infraestrutura (com 91,34%) e serviços de suporte (com 89,77%) vieram na sequência. O eixo acesso virtual (com 85,83%) foi o único que não alcançou a meta de 88,5% neste ciclo.
Analisados os dados, as equipes internas responsáveis por cada segmento avaliado já estão adotando medidas para seguir elevando o nível de satisfação dos usuários e modernizar processos. Especificamente quanto ao eixo acesso virtual, o TJMSP está trabalhando na modernização de seus portais institucionais e no aperfeiçoamento das funcionalidades neles contidas. A expectativa é que em alguns meses o sítio do TJMSP na internet e a intranet destinada aos colaboradores estejam reestruturadas, com novos layouts e conteúdos, primando por serem simples, seguros, dinâmicos e funcionais.
O TJMSP agradece a todos que participaram da Pesquisa de Satisfação 2023. A valorosa contribuição, além de ajudar a nortear as ações e incentivar a gestão participativa, é fundamental para que o TJMSP siga aperfeiçoando os serviços prestados e melhor cumprindo sua missão institucional.
Por: Imprensa TJMSP