Você está em: 

TJMSP amplia serviço de emissão de certidões online

Postada em |

terça-feira, 9 de maio de 2023

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) avança no serviço de emissão de certidões ao disponibilizar em seu site institucional a emissão de certidão relativa ao 2º grau de jurisdição, seja para fins de antecedentes criminais, seja para fins de concurso público.

A melhoria resulta da conclusão de mais uma etapa do projeto de aperfeiçoamento e ampliação do sistema de emissão de certidões desenvolvido internamente no Tribunal. Com ele, cidadãs, cidadãos, servidoras, servidores, magistradas e magistrados poderão obter as certidões de maneira rápida, prática, segura e gratuita, sem precisar realizar a solicitação à Diretoria Judiciária do TJMSP.

Tal iniciativa faz parte do projeto de transformação digital da Justiça Militar Estadual e amplia as iniciativas do Tribunal nesse sentido – o TJMSP já possibilitava a emissão de certidão negativa cível e/ou criminal relativa ao 1º grau de jurisdição, além de oferecer serviços online como o Balcão Virtual, por exemplo. O serviço de emissão online de certidões continuará sendo aprimorado.

A transformação digital do TJMSP é uma das metas estabelecidas no Plano Estratégico da instituição para o período 2021-2026, além de atender diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o programa “Justiça 4.0”, que visa a tornar o sistema judiciário brasileiro mais próximo da sociedade ao disponibilizar novas tecnologias e inteligência artificial, impulsionando a transformação digital do Judiciário para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis. Ao promover soluções digitais colaborativas que automatizam as atividades, o TJMSP garante mais produtividade, celeridade, governança e transparência dos processos.

Para realizar a emissão das certidões mencionadas, emitir segunda via ou verificar a autenticidade, acesse o portal do TJMSP.

Por Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Na imagem, três autoridades participam de um painel no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Ao centro, sentado em um sofá vermelho de dois lugares, está o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. À esquerda, o promotor de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcel Del Biano Cestaro, segura um microfone e fala ao público. À direita, o promotor de Justiça Militar da União, Dr. Cícero Robson Coimbra Neves, ouve atentamente. Ambos estão sentados em poltronas vermelhas. Ao fundo, há bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Poder Judiciário da Justiça Militar. A mesa de centro contém livros, copos e materiais de apoio. O ambiente é formal, com iluminação suave e decoração institucional.

Reforma do Código de Processo Penal Militar é debatida no XVIII Seminário Nacional das Justiças Militares

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Palestra no Seminário Nacional das Justiças Militares discute “Julgamento com Perspectiva de Gênero”

Postada em |
Categoria: Sem categoria

18º Seminário Nacional das Justiças Militares tem abertura marcada por reflexões sobre modernização e valorização da Justiça Militar

Postada em |

Noticias