segunda-feira, 8 de maio de 2023
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi, e o vice-presidente, Paulo Adib Casseb, prestigiaram, no último dia 24/4, a reunião-almoço com o ministro André Mendonça do Supremo Tribunal Federal (STF), promovida pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Além dos magistrados do TJMSP, outras autoridades do Judiciário e da Advocacia assistiram à palestra do ministro.
À tarde, o presidente da Corte castrense foi recebido no 8º Distrito Naval para acompanhar a solenidade de passagem de Comando. Autoridades civis e militares prestigiaram a posse do vice-almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, que assumiu o posto no lugar do vice-almirante Guilherme da Silva Costa.
O Comando do 8º Distrito Naval foi criado em 14 de abril de 1997 com o propósito de preparar e empregar as Forças Navais e de Fuzileiros Navais subordinadas, a fim de contribuir para a defesa da Pátria, garantia dos poderes constitucionais, a lei e a ordem, cumprir as atividades subsidiárias previstas em lei e apoiar a política externa na sua área de jurisdição, que compreende os estados de São Paulo e Paraná.
No dia 26/4, alunos do Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar (CHQAOPM), em visita à JMESP, acompanharam uma audiência na 1ª Auditoria Militar (1ª AME).
No dia 28/4, o Auditório do TJMSP sediou o ciclo de palestras sobre a atuação da JMESP e o Policiamento Ambiental. O juiz de Direito da 1ª AME, Ronaldo João Roth, foi um dos expositores no evento, que foi encerrado pelo presidente do Tribunal, Orlando Eduardo Geraldi. Com mais de 100 participantes presenciais, o encontro proporcionou profícuos debates sobre as atuações institucionais voltadas para a prestação de um serviço público eficiente e impessoal ao cidadão paulista. Ao final, os palestrantes e o Presidente do TJMSP receberam a Challenge Coin do Policiamento Ambiental das mãos do Coronel PM Martins.
Entre os dias 3 e 5/5, o ouvidor da JMESP, juiz Clovis Santinon, participou, no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), do VIII Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (COJUD). No Encontro foram discutidas estratégias para a consolidação e o futuro das Ouvidorias Judiciais.
O Colégio é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, integrada por magistrados e magistradas dos Tribunais de Justiça, dos Tribunais Regionais Federais e dos Tribunais Militares que estiverem exercendo o cargo de Ouvidor(a), bem como por sua comissão executiva.
No dia 4/5, o presidente do TJMSP, Orlando Eduardo Geraldi, recebeu em seu gabinete a diretoria da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O presidente da Corte e o presidente da Associação, Milton Vieira, conversaram sobre temas institucionais.
Por: Imprensa TJMSP