quarta-feira, 15 de março de 2023
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi, prestigiou a formatura do Curso Superior de Polícia, no Palácio do Bandeirantes, no último dia 3. A formatura de 49 oficiais superiores foi comandada pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e contou com a presença do ex-presidente da República, Michel Temer; do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite; do comandante-geral da PMESP, coronel Cassio Araújo de Freitas, entre outras autoridades civis e militares e os familiares dos formandos. Durante o evento, o presidente do TJMSP e outras autoridades receberam homenagens.
Antes, no dia 2, o vice-presidente do TJMSP, Paulo Adib Casseb, prestigiou o lançamento do Pró Vítima na Câmara Municipal de São Paulo. O Pró Vítima é uma associação de atenção e proteção integral a vítimas de violência, desastres e calamidade pública, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos. No mesmo evento foi lançada também a Revista Internacional de Vitimologia e Justiça Restaurativa editada pela associação.
No dia 6, a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) comemorou os seus 70 anos na sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). A cerimônia foi prestigiada pelo presidente do TJMSP, Orlando Eduardo Geraldi; pelo vice-presidente do Tribunal, Paulo Adib Casseb; e pelo corregedor-geral da Justiça Militar estadual, Enio Luiz Rossetto.
O presidente do TJMSP participou, no dia 8, da solenidade de comemoração dos 113 anos da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, instituição que já dirigiu.
À tarde, o presidente participou da comemoração do Dia Internacional da Mulher do TJMSP, que contou com uma palestra da monja Coen Roshi.
Na sexta-feira, 10, o presidente no TJMSP esteve em Mogi das Cruzes em visita de cortesia à Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPP), onde foi recebido pela diretoria da entidade.
Por: Imprensa TJMSP