sexta-feira, 16 de setembro de 2022
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi, participou de um encontro com autoridades civis e militares na zona norte da capital no último dia 6 de setembro, em almoço de confraternização. Já no início da noite participou da apresentação da restauração do Museu do Ipiranga em evento para autoridades do Brasil e exterior antes da reabertura oficial, que aconteceu no dia 7.
Na manhã do dia 7/9, o presidente do TJMSP prestigiou o desfile cívico-militar na avenida D. Pedro II, em frente ao museu. Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, o evento neste ano foi realizado próximo ao local onde D. Pedro I deu o Grito de Independência em 1822, ao invés do Sambódromo do Anhembi, onde tradicionalmente ocorre.
No dia 8/9, o presidente recebeu o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar (INBRADIM), Murilo Ferreira dos Santos, e a advogada Pollyanna Queiroz e Silva, em visita de cortesia. O presidente do TJMSP recebeu das mãos do presidente do INBRADIM o livro “Estrutura Analítica do Voto do Juiz Militar”, de autoria de Gilmar Luciano Santos, e retribuiu com o livro do TJMSP, “Fragmentos Históricos da Justiça Militar Paulista”.
Mais tarde, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), participou da posse dos desembargadores Ricardo Braga Monte Serrat e Ernani Desco Filho.
No dia 12/9, o presidente do TJMSP foi um dos convidados para a posse da ministra Rosa Weber como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e Luis Roberto Barroso como vice da corte, em Brasília/DF.
Por: Imprensa TJMSP