Você está em: 

Contribua com a elaboração da Proposta de Orçamento Setorial 2023 do TJMSP

Postada em |

sexta-feira, 13 de maio de 2022

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) realiza até o dia 20 de maio consulta pública para auxiliar na elaboração de sua Proposta Orçamentária Setorial do próximo ano (POS 2023). A consulta, feita com fundamento no art. 48, § 1º, inciso I, da Lei de Responsabilidade Fiscal, visa a dar ampla divulgação aos planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias, a assegurar a transparência mediante o incentivo à participação popular durante a sua elaboração e, assim, a promover a gestão participativa e democrática na concepção da proposta orçamentária para o próximo exercício.

A consulta é aberta a magistrados, funcionários do tribunal, advogados e cidadãos e a participação é simples: basta acessar o formulário disponível neste link e indicar que área merece maior atenção na aplicação dos recursos.

O formulário apresenta cinco temas e o respondente pode selecionar mais de uma opção: Soluções de Tecnologia da Informação; Infraestrutura predial e acessibilidade; Aperfeiçoamento da gestão de pessoas; Aprimoramento da sustentabilidade; e/ou Gestão da integridade.

O que é a Proposta de Orçamento Setorial (POS)

A Proposta de Orçamento Setorial do TJMSP considera todos os custos do Tribunal, tanto para a manutenção dos serviços como para sua melhoria. Depois de elaborada e aprovada internamente, a POS será transmitida à Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão do Estado de São Paulo (SPOG), órgão do Poder Executivo, que consolida as demandas de todos os órgãos estaduais, estabelece o valor que será destinado a cada órgão e elabora o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), o qual, por sua vez, é então submetido à aprovação da Assembleia Legislativa do Estado.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Na imagem, três autoridades participam de um painel no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Ao centro, sentado em um sofá vermelho de dois lugares, está o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. À esquerda, o promotor de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcel Del Biano Cestaro, segura um microfone e fala ao público. À direita, o promotor de Justiça Militar da União, Dr. Cícero Robson Coimbra Neves, ouve atentamente. Ambos estão sentados em poltronas vermelhas. Ao fundo, há bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Poder Judiciário da Justiça Militar. A mesa de centro contém livros, copos e materiais de apoio. O ambiente é formal, com iluminação suave e decoração institucional.

Reforma do Código de Processo Penal Militar é debatida no XVIII Seminário Nacional das Justiças Militares

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Palestra no Seminário Nacional das Justiças Militares discute “Julgamento com Perspectiva de Gênero”

Postada em |
Categoria: Sem categoria

18º Seminário Nacional das Justiças Militares tem abertura marcada por reflexões sobre modernização e valorização da Justiça Militar

Postada em |

Noticias