Você está em: 

Etapa brasileira do X Seminário Internacional de Direito Militar da AIJM ocorre nos dias 7 e 8 de junho

Postada em |

segunda-feira, 2 de maio de 2022

A Associação Internacional das Justiças Militares (AIJM) realizará o seu X Seminário Internacional de Direito Militar com temáticas relacionadas ao Direito dos Conflitos Armados, Direito Humanitário e Direito Militar.

A primeira etapa ocorrerá nos dias 7 e 8 de junho de 2022, em São Paulo, no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP). Dentre os palestrantes estão os professores Marcos Alexandre Coelho Zilli, Tarciso Dal Maso Jardim, Flávio de Leão Bastos Pereira, Sylvia Helena de Figueiredo Steiner e Eloisa de Souza Arruda. A programação completa e as inscrições, gratuitas, para esta etapa podem ser acessadas na página da Escola Judiciária Militar (EJM) no site do TJMSP.

Já a segunda etapa será realizada na Romênia, entre os dias 11 a 14 de julho de 2022, na cidade de Bucareste, no National Military Club. Informações sobre a programação, inscrições, hospedagem e outras podem ser acessadas no site da AIJM.

O evento, destinado a magistrados(as), membros do Ministério Público, defensores(as) públicos(as), advogados(as), militares, estudantes e outros profissionais, conta com apoio do Banco Bradesco S/A e será realizado de forma presencial, com possibilidade de transmissão on-line. Será conferido certificado aos participantes.

Confira a programação preliminar clicando aqui.

Por: Imprensa TJMSP

Palestrantes da etapa brasileira.

Notícias relacionadas:

Na imagem, três autoridades participam de um painel no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Ao centro, sentado em um sofá vermelho de dois lugares, está o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. À esquerda, o promotor de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcel Del Biano Cestaro, segura um microfone e fala ao público. À direita, o promotor de Justiça Militar da União, Dr. Cícero Robson Coimbra Neves, ouve atentamente. Ambos estão sentados em poltronas vermelhas. Ao fundo, há bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Poder Judiciário da Justiça Militar. A mesa de centro contém livros, copos e materiais de apoio. O ambiente é formal, com iluminação suave e decoração institucional.

Reforma do Código de Processo Penal Militar é debatida no XVIII Seminário Nacional das Justiças Militares

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Palestra no Seminário Nacional das Justiças Militares discute “Julgamento com Perspectiva de Gênero”

Postada em |
Categoria: Sem categoria

18º Seminário Nacional das Justiças Militares tem abertura marcada por reflexões sobre modernização e valorização da Justiça Militar

Postada em |

Noticias