O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo renovou sua adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciativa da qual é signatário desde 2018, com o objetivo de tornar público e transparente o seu compromisso com os princípios do Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da Agenda 2030.
Para renovar a adesão , mantendo sua qualidade de signatário, foi necessário que o TJMSP comprovasse sua atuação em consonância com os princípios e objetivos da ONU, através da apresentação de “COMUNICAÇÃO DE ENGAJAMENTO – COE“, documento em que foram relatadas as atividades e boas práticas da instituição, no período de 2019/2020.
O Presidente do TJMSP, Juiz Clovis Santinon, ressaltou a importância das ações desempenhadas no período de reporte da COE, em especial neste momento desafiador, marcado por uma severa crise sanitária vivenciada pelo país, que exigiu mudanças de comportamento e principalmente adaptação à nova realidade. “Ressalto o empenho de todos no apoio ao Pacto Global das Nações Unidas, e o compromisso desta Corte em continuar promovendo os valores elencados em cada objetivo, em benefício de um mundo mais justo e sustentável”.
Com a entrega da Comunicação de Engajamento, o TJMSP reitera seu apoio aos princípios universais, fundamentados em Direitos Humanos, do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção, bem como o compromisso assumido em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da Agenda 2030, da ONU.