Você está em: 

Presidente e vice do TRE tomam posse para o biênio 2020/2021

Postada em |

O desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior foi oficialmente empossado na segunda-feira, 17/02, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo para o biênio 2020/2021.

Como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, tomou posse o desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia.

A cerimônia aconteceu no Palácio da Justiça, sede do TJSP, e contou com autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Supremo Tribunal Federal, do Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Sociedade Civil, familiares e amigos dos empossados.

Entre as autoridades presentes estavam o governador João Dória; o presidente da Alesp, Cauê Macris; o presidente do TJSP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco; o ministro do STF, Alexandre de Moraes (representando o TSE); a  presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Therezinha Astholphi Cazerta; o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio; o presidente do TCE, Edgard Camargo Rodrigues; a presidente do TRT2, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério; os secretários de Estado, desembargador Paulo Dimas Debellis Mascaretti  (Justiça e Cidadania) e general João Camilo Pires de Campos (Segurança Pública), entre outros.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Clovis Santinon, e o vice-presidente, Paulo Adib Casseb, prestigiaram a cerimônia.

Em discurso, o presidente do TRE-SP disse que um dos maiores desafios, em tempos de tecnologias avançadas, seja o combate às fake news e, para isso, além das autoridades, é preciso que a sociedade e a imprensa estejam atentas aos fatos.

IMPRENSA TJMSP

Notícias relacionadas:

Na imagem, três autoridades participam de um painel no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Ao centro, sentado em um sofá vermelho de dois lugares, está o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. À esquerda, o promotor de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcel Del Biano Cestaro, segura um microfone e fala ao público. À direita, o promotor de Justiça Militar da União, Dr. Cícero Robson Coimbra Neves, ouve atentamente. Ambos estão sentados em poltronas vermelhas. Ao fundo, há bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Poder Judiciário da Justiça Militar. A mesa de centro contém livros, copos e materiais de apoio. O ambiente é formal, com iluminação suave e decoração institucional.

Reforma do Código de Processo Penal Militar é debatida no XVIII Seminário Nacional das Justiças Militares

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Palestra no Seminário Nacional das Justiças Militares discute “Julgamento com Perspectiva de Gênero”

Postada em |
Categoria: Sem categoria

18º Seminário Nacional das Justiças Militares tem abertura marcada por reflexões sobre modernização e valorização da Justiça Militar

Postada em |

Noticias