Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação

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A governança de TIC corresponde a um conjunto de regras para assegurar que as decisões e ações relativas à gestão organizacional e ao uso da TIC mantenham-se alinhadas às necessidades institucionais.

Por meio da governança de TIC, pode-se garantir a otimização da alocação de recursos e a definição de prioridades, sendo, assim, fundamental para o cumprimento da missão e da visão de futuro e para o alcance das diretrizes estratégicas do TJMSP.

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTI, anteriormente denominada DIDC, foi instituída pela Portaria 181/2016-GabPres de 21 de janeiro de 2016.

A DTI é unidade permanente vinculado à Secretaria do TJMSP e supervisionada pelo Comitê de Governança de TIC instituído pela Portaria 199/2016-AssPres, de 30 de junho de 2016.

Missão: Melhorar a infraestrutura e a governança de TIC para que o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo cumpra sua função institucional.

Visão de Futuro: Ser reconhecido como um referencial em governança, gestão e infraestrutura da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Atributos de Valor: Os atributos de valor são os princípios e costumes que direcionam os processos e o comportamento dos colaboradores da Diretoria de TIC do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo que são: acessibilidade e usabilidade; Celeridade; Inovação; Responsabilidade socioambiental e Transparência.

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